quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

The Dark Knight Rises




Título em Português: O Cavaleiro das Trevas Renasce
Realizador: Christopher Nolan
Argumento: Christopher Nolan e Jonathan Nolan
Atores: Christian Bale
Gary Oldman
Tom Hardy
Joseph Gordon-Levitt
Anne Hathaway
Marion Cotillard
Morgan Freeman
Michael Caine
Duração: 165 minutos.
Ano: 2012
Género: Ação



Sinopse: Gotham City é uma cidade calma após a morte de Harvey Dent. Apesar do Batman ter ficado com a culpa de tudo o que aconteceu, Bruce Wayne terá de vestir o fato do Batman, porque um novo inimigo surgiu e promete provocar a destruição total.

8 anos passaram-se desde que Bruce Wayne perdeu a namorada. Mas não foi só isso que ele perdeu. Com ela, também se foi a esperança de uma vida diferente onde ele não precisasse mais de usar uma máscara. Mas agora não há tempo a perder. Um novo e poderoso inimigo surgiu e o Batman precisa combatê-lo.

Bane é um membro da liga das sombras e está em Gotham para cumprir o desejo de Ra's Al Ghul. O caos, a destruição e a morte são o desejo do seu falecido mentor e graças a um exercito e gente influente, Bane tem o seu caminho facilitado. Não é por acaso que Selina (a catwoman do filme) irá dar uma mãozinha ao vilão da história. É que a bela mascarada tem um caracter duvidoso e não vai hesitar em entregar o Batman de bandeja, se isso for garantia que salvará a sua pele.

Gostei: das interpretações de todos os atores em especial do Christian Bale e do Tom Hardy.

Não gostei: do excesso de duração do filme?

Pontuação: 8.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!